Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
14/09/2019

O  ônibus do Saúde Tá na Área levou serviços importantes para a comunidade do Loteamento Prata, no bairro Fátima. Na última terça-feira (10), a população encontrou ações preventivas de saúde na unidade móvel, como testes rápidos (HIV, sífilis, hepatite B e C), consulta com dentistas, aplicação de vacina e pesagem para as crianças. No local, também estavam os serviços do CRAS Móvel (Centro de Referência em Assistência Social Móvel), com segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, e inscrições para o Cadastro Único.

Esta foi a 4ª edição do Saúde Tá na Área pela cidade. “Nossa ideia é trazer mais serviços para perto da população, resolvendo questões que as pessoas, às vezes, não têm condições de sair de casa para resolver. Então, nós estamos trazendo a prefeitura para o bairro”, ressaltou o prefeito de Canoas Luiz Carlos Busato.

Cristiane Wantsin Vargas, 18 anos, foi uma das moradoras da região que recebeu atendimento. Apesar de sua maior necessidade ser uma consulta com o dentista, aproveitou para realizar os outros testes para verificar a saúde. “Fui muito bem atendida. Fico muito feliz de ver a saúde perto de nós porque, mesmo que eu não tenha filho, vejo que é muito bom para quem tem. Nós precisamos pensar no próximo”, contou.

O ônibus do Saúde Tá na Área vai percorrer todos os quadrantes da cidade, levando as ações preventivas à população.

Assessoria de Comunicação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine