Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/09/2019

Dois  meses após a sua inauguração, a Estação Cidadania já é um importante espaço de fomento à prática esportiva em Canoas. Com aulas gratuitas de ginástica artística, ginástica rítmica, atletismo, judô e musculação, 916 alunos frequentam semanalmente as atividades do complexo.

A oferta permite que famílias inteiras escolham modalidades diferentes e frequentem as aulas ao mesmo tempo. É o caso de Kerolin Simões Santos, 28 anos, que três vezes por semana vai à academia na companhia do marido, enquanto sua filha Kemylin, quatro anos, pratica ginástica artística. “Quando disseram que ia abrir a ginástica artística para a idade dela, vim três semanas antes para não perder as inscrições. Vim sempre até não perder a vaga. Depois, abriram a musculação para os pais. O esporte mudou totalmente nossa rotina, melhorou nossa disposição, influenciou nossa alimentação. Agora, estamos sempre participando de alguma atividade”, contou.

Na manhã desta quinta-feira (12), o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acompanhou uma comitiva de vereadores em uma visita ao espaço, e celebrou o sucesso da iniciativa. “Aqui temos a prova de como o esporte e a oportunidade de ter um lugar para praticar atividade física realmente melhoram a vida das pessoas”, reforçou o prefeito.

Novo equipamento

A visita também verificou a instalação de um novo equipamento para a Ginástica Artística. A Estação Cidadania de Canoas é o sétimo local no Estado com solo completo, com tablado baseado em aparelhos americanos. A tecnologia utilizada, com molas helicoidais, traz vantagens no treinamento pelo conforto proporcionado, sem perder a eficiência.

Com o equipamento, os alunos poderão se preparar cada vez mais para disputar competições em condição de igualdade com ginastas dos tradicionais centros de treinamento do país. A instalação segue a premissa de alto rendimento prevista para o projeto do complexo esportivo.

Inscrições

Para participar de uma das modalidades, os interessados devem comparecer na secretaria da Estação Cidadania, entre os dias 1º e 15 de cada mês, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. As inscrições são realizadas de acordo com a disponibilidade de vagas. No caso das turmas infantis, a mãe ou um responsável deve levar um documento de identidade e a certidão de nascimento da criança.

Assessoria de Comunicação

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine