Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/09/2019

No  sábado, dia 7, o prefeito Miki Breier esteve na graduação de internos da Fazenda Reviver que completaram um ano limpos. A entrega dos certificados aconteceu na abertura da visita dos familiares aos pacientes, que é realizada no primeiro sábado de cada mês das 9h às 17h. Sete ex-internos receberam a certificação.
De acordo com o prefeito Miki Breier um dos fatores mais importantes na recuperação do dependente químico é o apoio dos amigos e familiares. “Nós precisamos acreditar nas pessoas e na capacidade de recuperação. O trabalho desenvolvido aqui na clínica é muito relevante para a sociedade e estamos buscando melhorias dia após dia”, afirma.
O coordenador da Reviver, Diego Sampaio, explica que o trabalho desenvolvido é mais do que um tratamento, mas uma mudança de vida. “As pessoas vêm aqui para mudar o estilo de vida, aprendendo a viver de uma forma melhor e mais saudável.”
O período de internação consiste em três fases: desintoxicação, sobriedade e ressocialização. Após esses estágios o paciente recebe alta da clínica, que é vinculada a secretaria de saúde e subsidiada pelo município.


Texto de: Judy Wroblewski – Estágio Supervisionado/PMC
Edição de: Gisele Ortolan/PMC
Foto/Arte de: Fernando Planella/PMC

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine