Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/09/2019

NOTÍCIASImprimirEnviarAumentar  fonteVoltar
09.09.19 | 14h13
OAB/RS acompanha Instauração dos trabalhos de Inspeção do CNJ na Justiça Estadual
http://bit.ly/2N6izDw
Foto: João Vítor Pereira - OAB/RS
1 / 7
O membro honorário e vitalício, ex-presidente da OAB e da OAB/RS, Claudio Lamachia e o diretor-tesoureiro da OAB/RS, André Luis Sonntag, estiveram presentes à cerimônia de instauração da inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). A reunião ocorreu no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz do Tribunal na manhã desta segunda-feira (09).

Segundo Lamachia, é fundamental que haja fiscalização dos poderes: “É um ato importante para mantermos a qualidade do trabalho. ” Na mesma linha, Sonntag afirmou: “A OAB/RS está disposta a contribuir com o que for necessário e está vigilante no que diz respeito à fiscalização”, falou.

Na abertura, o corregedor nacional de justiça, ministro Humberto Martins, ressaltou o papel da fiscalização no poder judiciário: “Gosto de acompanhar de perto o trabalho realizado. Queremos, cada vez mais, que os tribunais sejam os melhores para magistratura, advocacia, servidores e cidadania”, falou. O presidente do TJ/RS, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, comentou: “O Tribunal tem a intenção de prestar o melhor serviço, e a fiscalização vai ao encontro de termos maior celeridade e agilidade”, pontuou.

Ao longo da tarde de hoje, o corregedor do CNJ atenderá o público em geral, por ordem de chegada. Na oportunidade, os cidadãos poderão apresentar sugestões, críticas, elogios e denúncias relativos aos serviços prestados da Justiça estadual do RS. O local será a sala 715, no 7º andar do Tribunal de Justiça.

Saiba mais sobre a inspeção

Durante a semana, o CNJ irá apurar fatos relacionados ao funcionamento dos serviços judiciais e auxiliares, havendo ou não evidências de irregularidades. A inspeção teve início hoje (09), e será encerrada na próxima sexta-feira (13). No período, os trabalhos forenses e/ou prazos processuais não serão suspensos.

A medida está prevista na Portaria nº 26/2019 da Corregedoria do CNJ. Confira a íntegra, veiculada no Diário da Justiça Eletrônico.

Texto e Fotos: João Vítor Pereira
Assessoria de Comunicação OAB/RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine