Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/08/2019

  A Famurs marca presença na 42ª edição da Expointer, um dos grandes eventos do agronegócio no Rio Grande do Sul. A principal atividade da entidade durante exposição internacional de animais será a Assembleia Geral de Prefeitos. O encontro acontece quarta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 14h, no Auditório da Ocergs do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Além da solenidade de abertura, que contará com a presença de autoridades vinculadas ao meio municipalista, legislativo e do agronegócio; durante a Assembleia serão realizadas palestras sobre temas de interesse municipal. A primeira será sobre “Os cenários de risco para os prefeitos e as relações com MP e TCE”, ministrada às 15h pelo advogado e árbitro na Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF), Dr. Aloísio Zimmer. Às 15h45, o consultor jurídico da Famurs, Gladimir Chiele, abordará temas como Lei de abuso de autoridade, Pasep e aposentados. Por fim, às 16h30, a palestra “Gestão em Campo” será realizada pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan.

Outras atividades também serão realizadas na Casa Famurs ao longo da semana. No primeiro dia de atividades, na segunda-feira (26/8), será realizada reunião com a Associação de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do RS (ASGMUSP) e divulgação do Roteiro Turístico Caminhos da Erva-Mate, do município de Novo Barreiro. Na terça-feira (27/8) a Casa Famurs sediará as reuniões do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda (Consef); dos secretários executivos das Associações de Municípios com a Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP); e do Comitê de Administração e Gestão Pública.

Já na quarta-feira (28/8) pela manhã, será realizada uma reunião com prefeitos para tratar sobre saúde pública. A principal pauta do encontro será o IPE Saúde. Outra atividade importante será uma roda de conversa com o tema “Mulher e Política: Qual o seu posicionamento?”. O encontro é voltado para prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas, secretárias, vereadoras e mulheres interessadas na temática.

Na quinta-feira (29/8), estão previstas na programação a reunião do Conselho dos Secretário Municipais de Agricultura do RS (Consema); amostras turísticas de Santana do Livramento e de Pelotas; e lançamento dos roteiros turísticos de Morrinhos do Sul e Osório. Já na sexta-feira (30/8), último dia de atividades na Casa Famurs, será realizado o Encontro de Turismo e lançamento da Rota de Turismo Rural – Bom Jesus e Seus Encantos Rurais.

A Casa Famurs fica localizada em frente ao Pavilhão Nacional, na quadra 12. A 42ª Expointer acontece de 24 de agosto a 1º setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil (BR-116, Km 21 - Novo Esteio, Esteio/RS).


Confira a programação da Famurs na 42ª Expointer:

26 DE AGOSTO – SEGUNDA-FEIRA

14h às 16h: Reunião ordinária da Associação de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública do RS (ASGMUSP)

17h às 20h: Divulgação do Roteiro Turístico Caminhos da Erva-Mate do Município de Novo Barreiro e Apresentação da Cooperação dos Polos Ervateiros para o Turismo em Erva-Mate no RS

27 DE AGOSTO – TERÇA-FEIRA

10h às12h: Reunião Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda (Consef)

13h30 às 16h: Reunião dos Secretários Executivos das Associações de Municípios e da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos (AGCONP)

16h às 17h: Reunião do Comitê de Administração e Gestão Pública

28 DE AGOSTO – QUARTA-FEIRA

9h às 12h: Reunião com prefeitos: Pauta Saúde – IPE Saúde

9h às 12h: Roda de conversa: "Mulher e Política. Qual o seu posicionamento?” (Auditório da Ocergs)

14h às 17h: Assembleia Geral de Prefeitos (Auditório da Ocergs)

29 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA

10h às 12h: Reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Agricultura do RS (Consema)

14h às 16h: Amostra turística de Santana do Livramento / Mostra de Turismo Rural de Pelotas

17h às 20h: Lançamento do Roteiro Caminho Natural de Morrinhos do Sul e Lançamento do Roteiro Osório

30 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA

9h às 12h: Amostra turística de Santana do Livramento

14h às 16h: Encontro de Turismo - Conselho dos Dirigentes Municipais de Turismo (Codetur) /Famurs

17h às 20h: Lançamento da Rota de Turismo Rural - Bom Jesus e Seus Encantos Rurais


Confira a programação da Assembleia Geral de Prefeitos (28/8):

13h30: Credenciamento

14h: Solenidade de Abertura

15h: Palestra “Os cenários de riscos para os prefeitos e as relações com MP e TCE”, ministrada pelo advogado e árbitro na Câmara de Arbitragem da Federasul (CAF), Dr. Aloísio Zimmer

15h45: Painel “Lei de abuso de autoridade, Pasep e aposentados”, com o consultor jurídico da Famurs, Gladimir Chiele

16h30: Palestra “Gestão em Campo”, ministrada pelo presidente do Grêmio, Romildo Bolzan

17h30: Encerramento

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine