Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
19/08/2019

  A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul – Federasul – manifestou-se, nesta quinta-feira (15), sobre a decisão da 3ª Vara Federal de Porto Alegre que indeferiu os pedidos de liminares feitos na Ação Civil Pública movida pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual e Defensorias Públicas da União e Estado, permitindo a continuidade do processo de realocação das famílias residentes na Vila Nazaré.

A entidade, que vinha manifestando sua preocupação com a paralisação das obras em função do impasse da transferência da Vila Nazaré, promoveu, inclusive, um Tá na Mesa, para debater a atratividade do RS para investimentos, diante de episódios como esse.

A nota, assinada pela presidente da Federasul, Simone Leite diz: “É com imensa satisfação que recebemos a notícia sobre a decisão proferida pela Justiça Federal no processo envolvendo a Fraport. Sempre confiamos na Justiça e na sensibilidade de todos os agentes públicos envolvidos. São decisões céleres como esta, que considera o interesse público e permite o seguimento de obras essenciais ao Estado, que nos possibilitam acreditar em um futuro melhor para todos os gaúchos. O diálogo transparente que tivemos na última quarta-feira (14), no Tá na Mesa, da Federasul, com representantes do Ministério público Federal e Estadual, foi uma experiência marcante, uma janela que se abre para que possamos dialogar sobre os importantes processos de privatizações/concessões que teremos pela frente, fundamentais para permitir o desenvolvimento de nosso Estado”.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine