Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/08/2019

  O vice-presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Emanuel Hassen, participou nesta segunda-feira (12/08) da instalação da Câmara de Comércio Internacional Brasil-China Sul, em ato organizado pela Frente Parlamentar Brasil China no RS, na Assembleia Legislativa.

Conforme Maneco, a China é hoje uma das maiores economias do mundo e é muito importante construir esta aproximação com a Famurs. "A instalação de hoje fortalece as relações da China com o nosso estado, passando a ser o elo de ligação para a prospecção de novos investimentos e negócios", ressaltou Maneco em seu discurso.

O seminário é um passo a mais na construção da relação entre os países e vem demonstrar à sociedade a pluralidade do movimento, afirmou o deputado estadual Jeferson Fernandes, que é presidente da frente e mediou a atividade. Durante o seminário, o parlamento assinou um termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), visando aprimorar as relações entre o Brasil e a República Popular da China. A assinatura foi realizada pela 1ª vice-presidente da Casa, deputada Zilá Breitenbach, e pelo reitor da UFSM, Paulo Burmann. Conforme o reitor, o objetivo é criar núcleos de pesquisa e desenvolvimento associados às ações que possam fomentar o comércio entre os dois países.

Ainda durante o evento, o presidente da Câmara de Comércio de Desenvolvimento Internacional Brasil-China, Fabio Hu, recebeu a medalha da 55ª Legislatura de Jeferson Fernandes. Além de prefeitos, representantes do governo do Estado, da Famurs, de cooperativas e de entidades da agricultura familiar, empresários e autoridades ligadas ao tema, também estiveram presentes os deputados Valdeci Oliveira, Frederico Antunes, Ernani Polo, Gerson Burmann, Elton Weber, Fernando Marroni, Gilberto Capoani e Fábio Branco.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine