Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
15/08/2019

  O governador Eduardo Leite participou, na manhã desta quarta-feira (14/8), do lançamento do Relatório Social 2019 da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert). Lançado anualmente, o relatório foi apresentado pela vice-presidente Myrna Proença, com a presença do presidente Roberto Cervo Melão, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, e da secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

O tema do relatório deste ano é a proliferação de notícias falsas e o impacto que causam na comunicação. “As notícias falsas já destruíram reputações, influenciaram eleições, proporcionaram vantagens comerciais, fizeram despertar o interesse por aquilo que normalmente não receberia atenção e condenaram ao abandono iniciativas que poderiam ter sido relevantes e construtivas”, afirma a vice-presidente, no documento.

O governador Eduardo Leite reconheceu como fundamental o tema escolhido pela associação. “A desinformação causa um impacto na sociedade que se reflete na tomada de decisões de governos e dos próprios cidadãos. Isso se expressa não só no voto, mas na formação de consciência e de opinião sobre diversos assuntos. É nosso papel acompanhar, monitorar e nos adaptar a isso para que a informação de qualidade chegue ao cidadão”, explicou.

Neste ano, foram doados R$ 180 milhões por 229 mídias participantes para a veiculação de ações de cunho social – campanhas de vacinação, doação de agasalhos, doação de sangue, combate à violência doméstica e feminicídio, combate à violência no trânsito e combate às drogas. A Agert abrange 314 emissoras nas nove regiões do Estado.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine