Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/08/2019

   O governador Eduardo Leite participou, na tarde desta terça-feira (13/8), do encontro de líderes da gestão 2019 do Banrisul. O evento ocorreu na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, e teve como objetivo definir as metas de gestão desta diretoria.

O governador ressaltou a relevância do banco para o desenvolvimento econômico, uma vez que a atuação da instituição se faz sentir nas principais operações e nos grandes setores do Estado.

"O Banrisul tem um importante papel em prol do desenvolvimento, visto que pode se posicionar como um potencial patrocinador e financiador de grandes empreendimentos. O banco é forte, bem estruturado, e pode servir de alavanca para a tomada do crescimento gaúcho", disse Leite.

O governador resumiu, ainda, as ações que estão sendo tomadas, desde o início da gestão, em busca do ajuste fiscal, como o processo de venda das estatais (CEEE, CRM e Sulgás), e a elaboração de reformas nas carreiras dos servidores públicos e no sistema previdênciário, que devem ser apresentadas nos próximos meses.

Além do governador e do presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, também estiveram presentes o presidente do conselho de administração do Banrisul, Ademar Shardong, o vice-presidente do Banrisul, Irany de Oliveira Sant’Anna Júnior, e os diretores Claíse Müller Rauber, Raquel Santos Carneiro e Suzana Flores Cogo, Fernando Postal, Jorge Fernando Krug Santos, Marcus Vinícius Feijó Staffen e Osvaldo Lobo Pires.

Resultado do primeiro semestre

O Banrisul alcançou, no primeiro semestre de 2019, lucro líquido de R$ 655,3 milhões, evolução de 29,5% em relação ao mesmo período de 2018. O lucro líquido recorrente, ajustado pelos eventos extraordinários, totalizou R$ 625,6 milhões no primeiro semestre de 2019, crescimento de 23,7% frente ao registrado no mesmo período de 2018, com retorno recorrente anualizado de 17,6% sobre o patrimônio líquido médio.

De acordo com o presidente do Banrisul, Claudio Coutinho, o resultado da instituição é excelente, até mesmo superior aos pares do mercado de varejo. “O banco conteve as suas despesas administrativas, reduziu a inadimplência e manteve uma carteira de crédito sólida, garantida e diversificada”, explicou.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine