Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/08/2019



Durante  mais de uma hora, os participantes do Muda Canoas puderam tirar dúvidas e entender como são executadas as políticas de saúde pública na cidade. Entre os destaques da reunião, o secretário da Saúde explicou como será o funcionamento das Clínicas de Saúde da Família e também destacou o elevado número de cirurgias realizadas no Hospital Universitário, que vem crescendo exponencialmente. Além disso, os integrantes do Muda Canoas tiveram espaço de fala e foram ouvidos pelo secretário.

Para Fernando Ritter, o encontro “foi uma boa oportunidade de mostrar o trabalho que vem sendo feito de verdade em todos os quadrantes da cidade, nos mais diversos níveis de atenção em saúde”. Além disso, o secretário também destacou a importância de estabelecer um diálogo com a sociedade civil organizada. “Estamos trabalhando muito para melhorar e solucionar os problemas da saúde de Canoas e manter a população informada e, principalmente, ouvir as demandas do cidadão, é uma tarefa que faz parte da nossa agenda cotidianamente”, afirmou.

Durante o encontro, os membros do grupo Muda Canoas foram orientados a integrar os espaços de participação social, como o Conselho Municipal de Saúde e os conselhos locais, que são ligados às Unidades Básicas de Saúde. Nesses locais, são discutidas as políticas públicas de saúde e há efetiva participação democrática, garantia constitucional.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine