Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
31/07/2019

A   implementação do Google for Education avançou mais uma etapa importante no município de Canoas. Foi assinada na manhã desta terça-feira (30) a ordem para o início dos serviços da empresa contratada para a implantação, suporte técnico, formação continuada e uso pedagógico das tecnologias educacionais da Google.

Na ocasião, o prefeito, Luiz Carlos Busato, a vice-prefeita, Gisele Uequed, e os secretários da Educação, Neka Freitas, e das Relações Institucionais e Comunicação, Rodrigo Busato, estiveram reunidos com a equipe gestora da GetEdu, que venceu a licitação para a implementação do programa, e com demais gestores municipais para conhecer todas as possibilidades da ferramenta e definir diretrizes técnicas do programa na cidade.

A Prefeitura vai disponibilizar todas as ferramentas pedagógicas do Google for Education para os educadores de todas as 44 escolas de Ensino Fundamental de Canoas. A iniciativa é estratégica para tornar as escolas mais atrativas para os jovens, reduzindo a evasão escolar, e também para que os jovens ingressem no Ensino Médio familiarizados com o mundo digital e com condições de competir por vagas no mercado de trabalho.

Para o prefeito Busato, a assinatura representa mais um importante passo para a concretização da iniciativa. “Gosto de afirmar que, em Canoas, cuidamos do corpo e da alma da educação. Os cuidados do corpo são as reformas na infraestrutura, que já foram realizadas em 80% das escolas municipais. Já os cuidados com a alma estão relacionadas às ações pedagógicas e às melhorias na qualidade do ensino, que é o caso do Google for Education. Assim, estamos possibilitando grandes transformações na educação de Canoas e um salto na qualidade de ensino”, ressalta o prefeito.

Já a vice-prefeita Gisele destaca que a iniciativa vai aproximar a sala de aula com as transformações que estão acontecendo na sociedade. “Temos que ensinar nossos alunos a utilizarem as ferramentas digitais para o aprendizado e, assim, prepará-los para os desafios futuros e para o mundo do trabalho. Até 2024, o Brasil demandará 420 mil trabalhadores qualificados em TI. Precisamos preparar nossos jovens para este mercado”, destaca Gisele.

Na próxima semana, mais de 2 mil professores vão conhecer todas as ferramentas e possibilidades pedagógicas do programa, assim como as regras para se inscrever para receber as formações. O evento acontecerá no centro de eventos do ParkShopping Canoas e reunirá lideranças pedagógicas, políticas e da área de tecnologia de todo o país.

Assessoria de Comunicação


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine