Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
30/07/2019

DESCRIÇÃO  DO EVENTO
Fórum de Saberes

'Facilitando aprendizagem e desenvolvendo pessoas'



Quando: 02.08.2019, sexta-feira

Onde: Simplify Poa

Horário: 13h30 às 17h30



Realização:

FALE Consultoras

Casa Girassol

Arte de Criar Sorrisos

Travessia Desenvolvimento Humano



Fruto das nossas capacidades, competências, know-how, habilidades, aptidões e talentos individuais, e de uma imensa vontade de compartilhar nossos saberes de forma coletiva, nasceu este encontro que tem a intenção de somar conhecimentos e entendimentos.



Serão cinco falas para inspirar as conversas dos participantes a partir do uso de métodos participativos.



>> Seleção, desenvolvimento e carreira: a sincronia na travessia da gestão de pessoas dentro da organização.

A conexão dos processos de Gestão de Pessoas desde a seleção, desenvolvimento e carreira dentro da organização.

Com Danielli Seger



>> Liderança unboss.

O conceito da liderança unboss só se torna coerente a partir de um elemento que merece total atenção: a comunicação. Se faz fundamental porque, além de impactar diretamente a produtividade, a comunicação é a via para estabelecer o diálogo e traduzir o propósito e valores da organização, tornando-os claros no dia-a-dia. Sem comunicação, também não há engajamento, palavra fundamental de um líder que inspira.

Com Fabiana Becker



>> 4 passos (e alguns empurrões) para seu líder plural.

Ser um líder plural é uma exigência da nossa era, uma necessidade organizacional e um compromisso ético e moral.

Abrir-se para a inclusão faz parte das habilidades daqueles que desejam ser líderes inspiradores. Somos iguais, pois somos humanos, mas expressamos nossa humanidade de formas diferentes e é a diferença a matéria prima da inovação. Ainda dá tempo de mudar seu padrão mental, mas nem o mundo muito menos as organizações irão esperar por muito tempo.


Com Daniela Maria Medeiros



>> A arte de Comunicar.

Como estimular e apoiar a abertura de espaços de conversa e a sustentação da comunicação dialógica nas organizações?

Com Alessandra Becker



>> Happiness Skills, a alegria gerando resultados extraordinários.

Pessoas engajadas, felizes, participativas e motivadas são infinitamente mais efetivas no seu trabalho. Apostar na felicidade das pessoas é acreditar na saúde da própria empresa. Já pensou em como sua organização pode ser mais leve, descontraída, divertida e altamente produtiva?

Com Gustavo Nunes Pereira



Palestrantes

Alessandra Becker

Mãe do Pedro. Gêmea da Fá. Sou apaixonada por Comunicação e por ferramentas de facilitação de grupos. Graduada em Comunicação Social (RRPP) pela UFRGS. Sócia fundadora da FALE Consultoras. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo programa Germinar/EcoSocial. Professora dos cursos de férias da ESPM-SUL desde 2017/I. Facilitadora do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais e parceira de aprendizagem na ABRH-RS. Tenho buscado inspiração em várias fontes, como a Comunicação Não-Violenta, Dragon Dreaming, Thinking Environment e Investigação Apreciativa, e procuro aplicar e vivenciar as práticas de facilitação no decorrer da jornada de comunicação nas organizações.



Daniela Maria Medeiros

Consultora de educação corporativa, facilitadora de aprendizagens, relações públicas e anfitriã de conversas que promovam o despertar de novos potenciais humanos e organizacionais. Mestre em comunicação social pela PUCRS e MBA em comunicação mercadológica pela ESPM/RS.



Danielli Seger

Psicóloga por vocação, desde sempre curiosa pelo ser humano, o comportamento e sua complexidade. Atuante há mais de 15 anos no mundo corporativo, em grandes e pequenas empresas, fez MBA em Gestão Empresarial (FGV) para conhecer e aprender mais sobre a linguagem e a estrutura das organizações, alinhando com a psicologia.

No RH e na Gestão de Pessoas, encontrou a fluidez para trabalhar com todos os processos e práticas que envolvem as pessoas dentro da organização, desde a seleção, treinamento, competências, performance e principalmente, o desenvolvimento das pessoas; tendo cases premiados pelo Top Ser Humano, da ABRH.



Fabiana Becker

Entusiasta da comunicação com empregados e relações organizacionais desde 1996. Graduada em Comunicação Social pela UFRGS. Pós-graduada pela FGV e UCS, nos cursos de Varejo|Comércio Eletrônico e Marketing. Líder facilitadora de processos e pessoas formada pelo Programa Germinar/EcoSocial, membro do Art of Hosting. Busco sempre formações que possam contribuir para ambientes de trabalho mais humanizados, como Comunicação Não-Violenta, Dragon Dreaming, Investigação Apreciativa, entre outros. Professora na FTEC/IGEN. Top de Marketing na categoria Ferramentas de Endomarketing (ADVB/RS)- Lojas Colombo e Empresa Cidadã (ADVB/SC)- Lojas Berlanda. Mãe da Dani. A gêmea da Ale. Velejadora e corredora super amadora!



Gustavo Nunes Pereira

Possuo formação em inteligência competitiva, gestão, improvisação aplicada, metodologias de conversas colaborativas e palhaço! Ajudo as pessoas a conhecerem o seu lado mais leve, autêntico e criativo, contribuindo em sua formação e no desenvolvimento de equipes mais conectadas para a geração de melhores resultados.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine