Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
29/07/2019


 
Em cerimônia realizada na sala da Presidência do Parlamento gaúcho, a honraria foi entregue ao deputado Lara pelo defensor público-geral do Estado, Cristiano Vieira Heerdt. O ato contou com a presença dos deputados Tenente Coronel Zucco (PSL), Gabriel Souza (MDB), a vice-presidente Jurídico-Legislativo da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS, Maria de Fátima Záchia Paludo, o subdefensor público de Santa Catarina, João Joffly Coutinho, defensores públicos e integrantes do PTB.

Parceria
Em sua manifestação, Cristiano Heerdt afirmou que a medalha concedida destaca a trajetória parlamentar do deputado Luis Augusto Lara. O defensor público-geral afirmou, ainda, que o Parlamento sempre foi uma instituição parceira e que os deputados e os defensores públicos trabalham para a mesma base social. “Os miseráveis, aquele que precisa da regulamentação fundiária, do medicamento, de uma internação, do policial que precisa de assistência jurídica. Por isso, creio que temos esse vínculo, essa empatia e legitimidade social”, exemplificou.

O presidente da Assembleia agradeceu a láurea recebida. Ao discursar, afirmou que a Defensoria é o “Estado que funciona” e que a Assembleia Legislativa continuará sendo a “trincheira da Defensoria". Lara disse ainda que a instituição também se reafirmava, na atualidade, pelo seu papel educativo e pela busca pela conciliação, diminuindo demandas de judicialização que causam atrasos na esfera pública.


Vicente Romano - Agência de Notícias - Edição: Letícia Rodrigues - Foto: Marina Staudt

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine