Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/07/2019

A  Prefeitura de Gravataí está reforçando esforços para recolher e destinar roupas, cobertores e outros itens para a Campanha do Agasalho em razão das baixas temperaturas dos últimos dias e que deve seguir até a próxima semana. A ação é liderada pela Prefeitura, por meio do Gabinete da Primeira-Dama (GPD) e da Secretaria Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS).


"Os itens mais necessários neste momento são roupas de inverno, meias e cobertores. Porém, qualquer tipo de agasalho será recolhido e destinado para aqueles que estão necessitando", informa Joice Michels, secretária substituta da SMFCAS.


Nesta sexta-feira, 5, a Prefeitura enviou caminhão que percorreu diversos bairros da cidade e realizou entrega de agasalhos na Associação Vila Nara, Associação Princesa, Associação Vila Xará, Associação Parque Garibaldino, Associação Bom Sucesso e Associação Cohab B.


"Temos mais de 150 famílias cadastradas. Vamos fazer a triagem das doações e começar a distribuição o mais rápido possível. Precisamos ajudar aos que mais precisam", disse Emiliane Roberto André Dutra, presidente da Associação Casa de Caridade Princesa.


"Até o momento, a Prefeitura arrecadou 55 mil peças e já foram distribuídas em torno de 30 mil. No entanto, reforçamos a necessidade de mais agasalhos. Temos recebido muitas roupas de verão, quando o foco neste momento é o inverno", destaca Joice.


Aos interessados em ajudar, as doação estão sendo recebidas no Banco do Agasalho, que está localizado na Rua Coronel Fonseca, 162, no centro de Gravataí.


Casa do Bem de portas abertas


A unidade oferta serviço para pessoas adultas desabrigadas por abandono, migração e ausência de residência, ou ainda, pessoas em trânsito. A Casa do Bem conta com cinco quartos, cozinha, banheiros e quintal.


"Com a previsão de baixas temperaturas pra esse final de semana, a Casa do Bem se organizou para receber um número maior de usuários. Recebemos hoje, doações de colchões, cobertas e travesseiros para suprir esse aumento de vagas", explicou Joice.


A equipe esteve realizando abordagens com os moradores de rua, para alertar sobre o frio dos próximos dias e a Casa do Bem receberá a todos. A Casa do Bem é sediada na RS-118, no número 3155, próximo à Avenida Dorival Cândido de Oliveira.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine