Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/07/2019

A  Defesa Civil de Canoas alerta para a previsão de frio intenso para os próximos dias. Nesta terça-feira (2), a temperatura mínima foi de 5 ºC. Na quarta-feira (3), o frio deve seguir no mesmo patamar. No entanto, na quinta-feira (4), começa a ingressar um ar mais gelado na região e fará muito frio. A madrugada de domingo deve ser a mais fria do ano, com temperatura mínima ao redor de 0 ºC e -1 ºC.

Diante desta previsão, a Defesa Civil reforça o chamado da população que contribui na campanha permanente “Ajudar não tem hora”. O secretário especial da Defesa Civil, Rodolfo Pacheco, lembra que as doações são recebidas durante o ano todo, mas que o momento requer itens especiais. “Diante da previsão de frio intenso nos próximos dias, roupas mais pesadas e cobertores são muito bem-vindos, são os itens mais necessários. Continuamos recebendo todo tipo de doação, mas nossa prioridade agora é auxiliar as pessoas que precisam de apoio para enfrentar as baixas temperaturas”, destacou.

As doações podem ser entregues para a Defesa Civil de Canoas na rua Bandeirantes, número 450, no bairro Nossa Senhora das Graças. Os telefones de contato são (51) 3476-3400, 99368-9516 e 99237-8922.

Desenvolvimento social

Também atenta à previsão de frio intenso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social vai intensificar, a partir da noite desta terça-feira (2), a ronda social. Nessa ação, as equipes da SMDS passam nos pontos onde normalmente ficam pessoas em situação de rua, oferecendo acolhida no Albergue Municipal.

Serviços de saúde

Os serviços de saúde também estão preparados para receber pacientes afetados por sintomas comuns em situações de queda nas temperaturas. As 27 Unidades Básicas de Saúde estão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As UPAs Rio Branco e Boqueirão funcionam 24h e os hospitais de Pronto Socorro e Nossa Senhora das Graças possuem emergência 24h

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine