Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/06/2019

Na  manhã desta quinta-feira (13/6), o superintendente técnico e institucional da Famurs, Aicaro Umberto Ferrari, participou do lançamento da Cartilha da Pessoa Idosa. Na ocasião, a entidade e órgão assinaram um acordo de cooperação, visando à divulgação da cartilha aos municípios gaúchos. O material produzido pelo Poder Judiciário do Rio Grande do Sul integra a programação do Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, no próximo sábado (15/6).

O objetivo do material é propiciar conhecimento a toda sociedade, e não só das pessoas acima de 60 anos, sobre os direitos, garantias e instrumentos de proteção à população idosa contra ameaças a violações de direito e formas de violência. A cartilha está disponível em formato digital neste link e pode ser impressa por órgãos e entidades para distribuição em massa. “A ideia é que cada órgão ou entidade que trabalha as questões dos idosos possam reproduzir exemplares com facilidade, fazendo com que a cartilha tenha um alcance maior em meio impresso e também digital”, disse Aicaro Ferrari.

O ato foi realizado no Palácio da Justiça e contou com a presença da corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Oliveira Cezar, da coordenadora do Comitê Interinstitucional de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa, juíza-corregedora Clarissa Costa de Lima, e de representantes da Procuradoria Geral de Justiça e do Estado, Defensoria Pública, do Conselho Municipal do Idoso, da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Saúde, da Polícia Civil, da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB/RS, e da Fasc.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine