Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/05/2019

Instalado  em maio de 2018, o laboratório de análises da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rio Branco já realizou 51.064 exames. O serviço, que disponibiliza os resultados dos procedimentos em até uma hora, tem agilizado o atendimento. O laboratório, lançado pela Prefeitura de Canoas, permite que o tratamento clínico seja mais rápido possibilitando assim que o paciente seja liberado em menor tempo.

Atendendo 24 horas por dia, o laboratório próprio da UPA Rio Branco fornece mais de 60 tipos diferentes de exames. Anteriormente, o paciente que precisava de diagnóstico baseado em análise laboratorial esperava por mais de 3 horas para obter o resultado, já que os materiais coletados eram levados até o Hospital de Pronto de Socorro de Canoas (HPSC). Desde a inauguração do novo setor, além do atendimento mais rápido, houve também o desafogamento do laboratório do hospital, que não recebe mais a demanda da UPA, exceto em análises de alta complexidade.

Desde que foi instalado, todos os exames solicitados na unidade estarão disponíveis para os médicos em, no máximo, uma hora, já que não precisarão ser encaminhados ao Hospital de Pronto de Socorro (HPSC), como acontecia anteriormente. De acordo com o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, a criação do ambulatório na UPA Rio Branco, iniciativa inédita na cidade, traz mais qualidade aos atendimentos. “A rapidez ao acesso aos diagnósticos faz com que o tratamento clínico seja mais rápido, possibilitando assim que o paciente seja liberado em menor tempo. É uma iniciativa que tem trazido mais conforto aos pacientes da unidade”, afirma.

Os exames mais procurados foram o de hemograma, creatinina, uréia, sódio e potássio, PCR (utilizado para avaliar estados inflamatórios e o risco de doença cardiovascular) e de urina.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine