Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/05/2019

A  Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage) tem nova equipe de gestores. Na posse, na quinta-feira (23/5), Rogerio Meira, contador e auditor-geral, enfatizou o desafio e a responsabilidade do controle interno, “assegurando a efetividade do controle de vultosa soma de recursos que pertencem e devem servir à sociedade gaúcha”.

Meira mencionou seu objetivo de estimular aprimoramentos de estrutura e processos, a fim de que a Cage aproveite ao máximo o potencial individual e coletivo de seus servidores, amplie e aprofunde seus exames, adote melhores práticas de contabilidade, auditoria, orientação e governança e adicione valor à administração estadual.

Secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso também abordou aspectos como inovação, integração e comunicação nos órgãos públicos. Destacou que o RS enfrenta severas dificuldades financeiras, que demandam ainda mais proatividade no atendimento às demandas sociais e econômicas. Esse esforço passa, segundo o secretário, “pela integração de esforços e por uma comunicação descomplicada para que a sociedade possa melhor entender e reconhecer o trabalho de cada servidor público”.

Também tomaram posse o contador e auditor-geral adjunto para assuntos de contabilidade e controle, Gilberto Fonseca Raymundo, o adjunto para assuntos de tecnologia e administração, Antônio Carlos Ferreira Kehrwald, e o adjunto para assuntos de planejamento e desenvolvimento institucional, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues.

Os novos chefes de divisão são Liege Munhós de Campos, na divisão de custos e controles especiais, Cristiano Martyniak de Lima, responsável pela divisão de estudos e orientação, Felipe Severo Bittencourt, na chefia da divisão de informação e de normatização contábil, Sílvia Lauer, como gestora da divisão de tecnologia e projetos, Jociê Rocha Pereira, à frente da divisão de controle da administração direta, ao passo que Eduardo de Oliveira Garcia coordena a divisão de controle da administração indireta.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine