Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
25/05/2019

Sob  a influência da primeira onda de frio do ano, Gramado, na serra gaúcha, foi cenário, neste sábado (25/5), do encontro de governadores, vice-governadores, secretários e técnicos dos sete Estados que compõem o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, abriu o evento agradecendo a presença dos colegas, os governadores Carlos Moisés (SC), Romeu Zema (MG), Ratinho Júnior (PR) e Renato Casagrande (ES), o vice-governador Cláudio Costa, representando Wilson Witzel (RJ), e a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, que representa João Doria (SP) até a sua chegada.

“É preciso reforçar que nós não só podemos nos unir, como não temos o direito de não o fazer. Na medida que o país precisa de ação coordenada, principalmente os nossos Estados, que têm afinidade e podem se unir para fazer entregas à sociedade brasileira e ajudar a alavancar a economia brasileira”, destacou Leite.

O anfitrião do evento ainda garantiu aos mais de 150 convidados que o dia será aquecido por importantes discussões que unem seus Estados. Além dos temas econômicos nacionais que pautaram as duas primeiras edições do Cosud, em Belo Horizonte e São Paulo, como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas dos Estados, devem entrar na pauta dos governadores os processos de desestatização, com foco no saneamento, enquanto os secretários devem discutir, principalmente, gestão e governança.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine