Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
24/05/2019

ermina  na terça-feira (28/5) o prazo para que os empreendedores interessados em assumir a gestão do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul nos próximos 30 anos apresentem suas propostas. Conforme prevê a concorrência internacional lançada pelo governo no início de abril, além de garantir investimentos mínimos de R$ 59 milhões para melhorar o espaço físico e novos serviços aos visitantes, será considerada vencedora a proposta que oferecer o maior valor de outorga fixa (montante que deverá ser pago à vista ao Estado).

Podem participar empresas brasileiras e de fora do país, de maneira individual ou reunidas em consórcio, assim como fundos de investimento, entidades de previdência complementar e instituições financeiras.

Elaborado pela Subsecretaria Central de Licitações (Celic), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o edital 012/2019 estabeleceu ainda o pagamento de uma outorga variável por parte da empresa que assumir a concessão do zoológico. Este valor corresponderá a 1% sobre o faturamento bruto mensal (média sobre os 12 meses anteriores). A abertura das propostas está prevista para as 10h de terça-feira, na sala de licitações da Celic, na Av. Borges de Medeiros, 1.501 (2º andar do centro administrativo do estado), em Porto Alegre.

Pelo projeto definido a partir da consulta pública realizada ainda em 2018, a empresa vencedora terá a obrigação de realizar uma completa modernização do parque, contemplando desde a reconstrução dos ambientes para permitir maior proximidade dos usuários com os animais até garantias de bem-estar de todo o plantel, que deverá ser ampliado e ter novas espécies.

Além disso, o empreendedor poderá oferecer novas alternativas de lazer aos visitantes, como trenzinho, fazendinha, safari, aquário e arvorismo. Não será permitida a construção de shopping, edifícios residenciais ou hotéis. A concessão poderá ser renovada uma ou mais vezes até o limite máximo de 50 anos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine