Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Federasul
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
23/05/2019

O  Parque Industrial Jorge Lanner recebeu nova fiscalização e novo controle de entrada dos resíduos descartados no local. A instalação da Usina de Reciclagem de Resíduos Sólidos (RCC) tem grande participação nessa mudança. Com prazo de seis meses para sua completa instalação, os primeiros 15 dias de registro mostraram entrada de volumes superior ao que era estimado por mês no Jorge Lanner.

No início do projeto, entravam aproximadamente 467 m³ por dia, resultando em um volume mensal de 14 mil m³ de resíduos. Porém, com o novo controle e registro dos carros que entram no Lanner para descartar os materiais, o volume diário já ultrapassa os 533 m³, um total de aproximadamente 8 mil m³ na primeira quinzena.

O projeto ganhou nas últimas semanas a implantação de 20 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs). Todo o material que anteriormente o cidadão via sendo jogado nas ruas, agora deve ser colocado no PEV, e é recolhido e encaminhado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU) até o parque.

“Ficamos contentes com a população por ter abraçado os PEVs. Assim que instalamos os 15 primeiros, em 13 deles registramos algum morador da região que se comprometeu em dar instrução a quem vai ali descartar os materiais nos pontos. É esse engajamento que esperamos da população para promovermos uma mudança nas ruas de toda a cidade”, afirmou o secretário municipal de Serviços Urbanos (SMSU), Marcos Daniel Ramos.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine