Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
22/05/2019

Cerca  de 600 representantes da educação de mais de 200 municípios desembarcaram em Canoas nesta quarta-feira (22) para um evento que debate o futuro da área. O “Mais Brasil – FNDE em ação pela educação” é um evento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atende os gestores municipais em assuntos relacionados à pasta. Palestras informativas, atendimentos personalizados sobre obras e projetos, entre outros assuntos, podem ser debatidos e resolvidos nesta quarta e nesta quinta-feira (23), no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas.

Na manhã desta quarta-feira, na abertura do evento, o presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli, agradeceu a acolhida de Canoas em um evento nacional, e saudou a cidade como uma referência em projetos inovadores para a educação brasileira. “O Governo Federal quer fazer uma educação no Brasil, e não somente em Brasília. Temos ótimas práticas de educação dentro do nosso país, que servem de referência. Canoas é uma cidade inspiradora”, comenta Decotelli.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, recepcionou a todos demonstrando o planejamento do município para a área. “Estamos agora trabalhando com muita força na implementação do Google for Education. Queremos também espalhar o método de trabalho da EMEF Erna Würth, reconhecido pela Unesco, para todas as nossas escolas. Estamos reformando todas as nossas instituições de ensino. Essas são amostras de quanto a educação é importante para nós. E Canoas está realizando este evento para todo o Brasil, e esperamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da educação”, afirma Busato.

Estiveram presentes também na cerimônia de abertura do evento a vice-prefeita, Gisele Uequed, a secretária municipal da Educação, Neka Escobar, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marcelo Augusto Mallmann, e o deputado estadual Dirceu Franciscon, entre outras autoridades.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine