Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
21/05/2019

Após  alguns adiamentos em decorrência do mau tempo, o sol apareceu no último sábado (18) para a realização do 1º Dia A de Conscientização sobre o Autismo, organizado pela Associação Canoense Autismo Unidos pelo Amor (ACAA) e pelo Instituto Autismo e Vida, em parceria com a Prefeitura Municipal de Canoas. O evento reuniu, pela primeira vez na cidade, dezenas de pessoas no Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo.

Durante o dia, a equipe de voluntários das entidades esteve reunida no parque, a fim de informar melhor a comunidade e dividir experiências sobre o autismo. Também foram programadas diferentes atividades inclusivas durante o evento, além de serviços gratuitos para a população, como corte de cabelo. Na parte da tarde, os participantes realizaram uma caminhada com o objetivo de sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre os direitos, as necessidades específicas e as potencialidades das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

O 1° Dia A em Canoas faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo e ao Dia Municipal do Autismo, ambos comemorados no dia 2 de abril.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine