Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
20/05/2019

Após  passar por um profundo processo de reestruturação, que teve como objetivo qualificar o serviço prestado à comunidade, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Canoas celebra um ano da sua reabertura total com uma marca de mais de 5 mil atendimentos realizados. Com os investimentos da atual gestão, o CBEA passou a ser referência para os canoenses e demais cidades da região como um espaço destinado ao atendimento e castração de animais de rua, comunitários e de famílias de baixa renda.

Em 2017, o centro foi parcialmente fechado, quando foram constatados problemas de infraestrutura e de higiene, além da falta de insumos. Após passar por reformas no prédio e no bloco cirúrgico, além da construção de novas salas de pré e pós-operatório, manutenção dos espaços e aquisição de equipamentos – tudo adequado às exigências do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) – o centro foi reaberto no dia 16 de maio de 2018.

Desde então, de acordo com a diretora do CBEA, Mari Cancelli dos Santos, foram realizadas 2.441 consultas agendadas, 757 emergências atendidas e 1.827 castrações, o que dá um total de de 5.025 atendimentos prestados. “Além disso, também iniciamos o processo de chipagem de cavalos dentro do Programa Canoas Sem Carroças, onde 83 animais já estão cadastrados no nosso sistema, podendo ser acompanhados pela nossa equipe. Temos muito ainda para fazer, mas esses números já nos enchem de orgulho”, comemora Mari.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine