Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
16/05/2019

Canoas   comemora a 17ª Semana Nacional de Museus com uma programação no Museu Municipal Hugo Simões Lagranha, que fica dentro do espaço da Casa dos Rosa, no Centro Histórico de Canoas, e é um dos aparelhos de cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT). O público que se dirigir até a Casa dos Rosa durante essa semana vai encontrar uma programação especial para acompanhar o movimento nacional. Dentro da programação, o museu municipal preparou, na quinta-feira (16) e na sexta-feira (17), visitas guiadas que serão feitas com os professores da Casa dos Rosa. Na próxima sexta-feira, o secretário da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, recepcionará os alunos do Programa Gerações em uma visita guiada pelo espaço.

Aberto de terça-feira à sábado, das 10h às 18h, o espaço apresenta desde abril a exposição Vertentes, da artista gaúcha Zoravia Bettiol. Ainda na quinta-feira (16), dentro da programação da exposição, Zoravia vai conduzir um encontro com os artistas visuais, às 18h. A Casa dos Rosa é um espaço cultural gratuito.

A semana nacional tem como tema “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”, proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). A programação é promovida anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e trás esse ano 3.222 eventos em todo o país.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine