Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Canoas
Famurs
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
14/05/2019

Estado   que concentra 89% das reservas brasileiras de carvão, o Rio Grande do Sul tenta tirar do papel o polo carboquímico. Por isso o potencial do mineral existente no solo gaúcho foi tema de seminário promovido pela Sociedade de Engenharia do RS (Sergs) nesta terça-feira (14/5), em Porto Alegre.

Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior representou o Executivo na abertura do evento. “Não tenho dúvida sobre a importância desse tema no nosso cenário atual. Em razão disso, este seminário é extremamente relevante", afirmou.

Assim como o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Junior, o governador Eduardo Leite está em agenda no exterior e gravou um vídeo de saudação aos participantes, que foi exibido na abertura.

“Nosso grande desafio é transformar esse precioso bem natural em emprego e receita de forma sustentável. Para isso, estamos conduzindo com grande responsabilidade e apoiando uma ampla discussão com a sociedade de que forma podemos gerar desenvolvimento socioeconômico sem comprometer o ambiente para as próximas gerações”, disse Leite na gravação.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine