Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/05/2019

Em  atenção a uma reivindicação dos profissionais da Educação Básica, a Prefeitura de Canoas atendeu a uma demanda da categoria para adequar o sistema de progressão de classe. Com a iniciativa, a primeira classe da carreira equivalerá ao estágio probatório e será considerada concluída mediante a respectiva aprovação do profissional, o que eliminará um procedimento burocrático de aferição dupla, ficando somente a avaliação do estágio probatório.

O projeto de Lei foi assinado pelo prefeito, Luiz Carlos Busato, na tarde desta quinta-feira (9) e será encaminhado à Câmara Municipal de Canoas. A demanda havia sido debatida recentemente em reunião da vice-prefeita, Gisele Uequed, com o Sindicato dos Professores de Canoas (Sinprocan). “A adequação do sistema de progressão de classe dos profissionais da educação básica é mais uma demonstração da nossa preocupação com a educação. Pois, para isso, é preciso melhorar também as condições de trabalho dos nossos servidores, avançando na resolução das demandas”, comenta Gisele.

O prefeito Busato destacou a aproximação da administração com a categoria a fim de dar melhores condições de trabalho aos professores e garantir uma melhoria na educação do município. “Estamos atentos a todos os detalhes que envolvem a educação em Canoas. Nosso trabalho é totalmente voltado para a construção de uma educação pública de qualidade, seja trazendo ferramentas inovadoras para dentro das salas de aula, seja valorizando nossos professores com projetos de Leis como esse que assinamos hoje”, ressalta Busato.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine