Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
10/05/2019

Despertar  o espírito solidário em cada um dos gaúchos é o intuito da Campanha do Agasalho 2019, lançada na tarde desta quinta-feira (9/5), no Palácio Piratini. Tradicionalmente iniciada entre junho e julho, a campanha foi antecipada para o começo de maio a fim de arrecadar o maior número de doações antes da chegada do frio. Neste ano, a prioridade são roupas infantis, tanto de bebês como de crianças maiores.

Organizado pelas secretarias de Comunicação e de Trabalho e Assistência Social e pela Defesa Civil, o lançamento da campanha teve um tom lúdico. Com apresentações do grupo Tholl e da cantora mirim Luiza Barbosa, finalista da última edição do The Voice Kids, o evento quis reforçar a importância da doação de roupas infantis. “As roupas infantis geralmente ficam dentro de casa. O irmão mais velho passa para o mais novo, passa para um primo ou uma prima. Por isso, acaba sendo o ponto fraco da arrecadação”, explicou a secretária de Comunicação, Tânia Moreira.

As roupas doadas devem estar limpas e em boas condições de uso. Como lembrou Tânia, todas as peças de roupa têm uma história e, se passadas adiante, podem ajudar a contar novas histórias. A população também pode doar cobertores, artigos de cama, mesa e banho, calçados, meias, produtos de higiene e limpeza, e alimentos não perecíveis e cestas

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine