Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/05/2019

  O secretário adjunto do Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Roberto Dias Pereira, participou, na tarde desta terça-feira (7/5), de reunião do Grupo de Trabalho de Energia do Comitê de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado (Fiergs).

Diante de conselheiros e convidados do grupo temático, o secretário apresentou a atuação e desafios da pasta. Relatou os esforços e o compromisso em desburocratizar, dar maior celeridade nas respostas e estabelecer claramente os fluxos de trabalho.

No encontro, foram tratadas ainda questões referentes aos licenciamentos ambientais, de esforços do governo para atuar como parceiro e destravar investimentos que proporcionem desenvolvimento ao Estado na área de energia.
Entre as quais, citou a prioridade no acompanhamento das empresas responsáveis pelas obras das linhas de transmissão, tendo criado um grupo especial para monitorar e auxiliar a solucionar entraves passíveis de serem resolvidos pelo governo.

Além disso, a atuação da secretaria para buscar investimentos com parcerias com empresas privadas no setor de energia. Nesse sentido, informou que foi encaminhado projeto de lei à Casa Civil que visa a estender os efeitos da política do biometano também para o biogás.

Outros pleitos e atuação da Sema incluíram projetos no Polo Carboquímico, na desestatização de empresas na área de energia, o marco legal do gás canalizado, modais renováveis (geração distribuída, éolica, solar e PCHs) e o esforço do governo para viabilizar leilões de energia regionais que considerem as vocações das diferentes regiões do Brasil.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine