Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/05/2019

O  governador Eduardo Leite participou, na tarde desta quarta-feira (1º/5), da inauguração da nova fábrica da Unidade Vinhedos, da Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves. Na ocasião, Leite anunciou a revisão da substituição tributária do setor vitivinícola, uma demanda dos empreendedores.

O setor pede a exclusão do regime de substituição tributária para produtos vitivinícolas, alegando que o mecanismo onera a indústria nacional por ter de antecipar o recolhimento do ICMS antes da venda para o consumidor.

“É uma demanda do setor, capaz de dar mais competitividade aos empreendedores. Já estamos negociando e, muito em breve, vamos anunciar mudanças”, detalhou.

Recebido pelo presidente da Aurora, Itacir Pedro Pozza, Leite ressaltou a importância do trabalho de cada cidadão. “O governo não gera riqueza, quem o faz é a iniciativa privada. O governo precisa dar espaço e oportunidades para quem empreende”, acrescentou. Por isso, o governador defendeu a agenda de ajuste de contas e de reformas estruturais da máquina pública para que o Estado possa superar as dificuldades financeiras e, assim, deixar de transferir esse custo à sociedade.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine