Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/05/2019

Considerada    a maior feira de malha tricot do país e um dos maiores eventos de moda do Estado, a Festimalha deu início nesta quarta-feira (1º/5) à sua 30ª edição. Até o dia 9 de junho, de quintas a domingos, Nova Petrópolis, conhecida como Jardim da Serra Gaúcha, aguarda 80 mil visitantes – quatro vezes a população da cidade.

Presente na cerimônia que abriu as portas do Centro de Eventos do município na manhã deste 1º de Maio, o governador Eduardo Leite destacou a data escolhida para o início do evento: “É simbólico celebrar o Dia do Trabalhador na abertura de uma feira que é exemplo da vocação gaúcha para trabalhar e empreender, gerar riqueza sem esmorecer diante das dificuldades. É isso que queremos homenagear nesta vinda aqui”.

Um total de 66 expositores, sendo 47 malharias locais, esperam vender perto de 360 mil peças de malhas – o equivalente a 45% da produção anual da cidade –, com previsão de faturamento de R$ 17 milhões. A grande expectativa para esta edição, cujo slogan é “Envolva-se”, é pelo frio, principal responsável por esquentar as vendas. No ano passado, a feira amargou queda nos negócios em razão da greve dos caminhoneiros e do atraso na chegada do frio.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine