Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/04/2019

Uma  comitiva formada pelo prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, e por secretários e vereadores visitou o Distrito Industrial Jorge Lanner, na tarde desta terça-feira (23). O local passa por intensa modificação após início das atividades da empresa paulista SBR, que venceu licitação da Prefeitura de Canoas. A companhia, que é pioneira no setor, vai instalar nos próximos meses a primeira Usina de Reciclagem de Resíduos da Construção Civil (RCC) do Rio Grande do Sul. A intenção é que o material, hoje descartado, seja beneficiado e reutilizado em obras no município.

A paisagem da área começou a mudar. A empresa já iniciou o trabalho de terraplanagem do local onde será instalada a usina. Mesmo sem a construção, a SBR já começou a fazer a triagem de diversos materiais com a utilização de máquinas específicas para esse fim. Nas próximas semanas, já será possível a prefeitura utilizar o resultado dessa separação de resíduos em aterros, por exemplo.

Contente com o início dos trabalhos, o prefeito classificou a obra como a mais importante da gestão pelos benefícios de emprego e renda, além da economia que ela vai resultar para o município. “Nós estamos participando aqui de um momento histórico. Todo esse material que ficou sendo acumulado aqui por anos, daqui para frente vai gerar renda, além de ter um valor social enorme. A intenção é fomentar, desde as primeiras gerações, a educação para cuidar melhor do meio ambiente e disseminar a cultura da reciclagem. Além de uma cidade mais limpa, agregar a esses valores uma população mais consciente do seu papel com a conservação do espaço público”, afirmou o prefeito.

O projeto de gestão de resíduos que está sendo colocado em prática pela Prefeitura de Canoas vai além da usina de reciclagem de RCC. Confira neste link mais informações.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine