Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
24/04/2019

O  governador Eduardo Leite lançou, na manhã desta quarta-feira (24/4), a primeira etapa de elaboração do Plano Plurianual (PPA), na qual começam a ser definidos os programas prioritários e as diretrizes de governo para o período entre 2020 e 2023.

O PPA é considerado a principal peça do planejamento público e, a partir das ações de todos os órgãos dos diferentes poderes da administração estadual, orienta as leis orçamentárias no período.

O evento, realizado no auditório do Ministério Público Estadual na capital, contou com a presença do secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal, e da secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos.

O PPA é elaborado no primeiro ano de gestão, alcançando o primeiro ano do governo seguinte. A previsão é de que a versão final deste PPA esteja consolidada até o final de junho, para que a proposta seja encaminhada para votação na Assembleia Legislativa no dia 1º de agosto.

As diretrizes desse plano incluem a integração entre processos de planejamento, a perspectiva do cidadão, a transversalidade e a intersetorialidade, a regionalização e o planejamento estratégico e gestão por resultados.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine