Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
23/03/2019

O  Vale do Caí sofre anualmente com inundações há mais de seis décadas. Para atuar em um plano de prevenção de cheias na região, foi criado um grupo de trabalho que visitou à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM) e se reuniu com o secretário Rodrigo Lorenzoni nesta sexta-feira (22).

O senador Lasier Martins e o deputado estadual Tiago Simon fizeram o convite para que Lorenzoni ingressasse na equipe de trabalho. “Quero poder contribuir com o que for necessário para o andamento dessa ideia que, quando finalizada, trará benefícios para milhares de gaúchos”, falou. Na ocasião, foi apresentado um estudo realizado em conjunto com a Metroplan e a Secretaria de Obras e Habitação que prevê a construção de um dique ou de um corta-rio para minimizar o estrago das cheias que causam prejuízos econômicos e sociais para toda a região.

Lorenzoni ressalta que é importante dar agilidade ao processo, porque o período de chuvas inicia em junho e se estende até agosto. “Quanto mais rápido conseguirmos viabilizar os recursos, o quanto antes os gaúchos terão resultados e poderão ficar tranquilos nesta época do ano.”

Segundo o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, a previsão de licitação para o início das obras é o primeiro semestre deste ano e a execução do projeto, se aprovado, começa ainda em 2019.

Também participaram da reunião, o prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco; o secretário adjunto de Obras, Ervino Deon; e a diretora da Secretaria de Obras e Habitação, Kellen de Mattos.

Texto: Jéssica Barz/SAAM
Edição: André Malinoski/Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine