Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/03/2019

Durante  toda a sexta-feira (15), os consumidores que foram até o Largo Glênio Peres tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre seus direitos. Neste ano, a ação promovida pelo ProconRS e Procon Porto Alegre, teve como tema central a Segurança Alimentar. Além disso, foi apresentada a plataforma digital do governo federal.

O evento contou também com a participação dos representantes da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), Emater, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Sulpetro, Defensoria Pública, Agência Nacional de Petróleo (ANP), Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre (CDL), Sindicato dos Lojistas do Comércio de Porto Alegre (Sindilojas) e Vigilância Sanitária Municipal. Também estiveram presentes o deputado Elton Weber e a diretora-geral da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Fernanda Cruz.

A diretora do ProconRS, Maria Elizabeth Pereira, fez palestra à tarde, em Canoas, em evento da Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva. Com o tema "Os direitos do consumidor nos reparos automotivos", ela destacou a atuação do Procon e como harmonizar as relações de consumo. A diretora disse ainda que não existe forma melhor de comemorar o Dia do Consumidor do que esclarecendo e orientado os consumidores sobre seus direitos.

Para encerrar o dia, o analista jurídico do departamento Marcio Afonso, ministrou a aula magna de Direito no Centro Universitário Uniftec, em Caxias do Sul, com o tema "Consumidor, qual é mesmo o seu Direito? Reflexões sobre os Direitos Fantasmas nas Relações de Consumo".

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine