Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
08/03/2019


As  funcionárias e todos que acessarem o Centro Administrativo do Estado Fernando Ferrari terão a oportunidade de deixar uma mensagem nos painéis que fazem parte da exposição “Mulher: Não se Cale”, disponíveis no saguão do prédio. É um convite a todos para refletirem sobre a participação feminina na sociedade e, especialmente, dar voz para as mulheres. A exposição faz parte da programação da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos para o mês da mulher e foi aberta nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, pelo secretário Catarina Paladini, convidados e servidores.

Em poucos minutos os painéis estavam repletos de mensagens pedindo respeito, direitos iguais, autonomia, entre outras. O secretário Catarina Paladini ressaltou que “o gesto pode ser singelo, mas é carregado de sentimentos, e a estrutura do Estado precisa saber olhar e ouvir a sociedade. Só quem sente na pele sabe a necessidade de implementação da política pública para as mulheres,” afirmou.

A diretora da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Fernanda Bermudez, destacou a construção coletiva do trabalho onde diferentes setores da instituição participaram do planejamento e execução da exposição e de toda a programação do mês da mulher. A diretora pediu a participação e manifestação de todos (homens e mulheres) para que deixem nos painéis suas mensagens e “nos ajudem a construir nossas políticas públicas para as mulheres.”

A solenidade de abertura da exposição “Mulher: Não se Cale” contou, ainda, com a participação de Karen Lopes, representante da Procergs; Juliana Roll, da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; diretores, coordenadores, servidores do Caff e visitantes.

Saiba mais

A programação do mês da mulher prossegue na segunda-feira (11) com a abertura da Feira Mulheres Artesãs, no 1º andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari, no saguão de acesso ao prédio da Seduc, a partir das 13h30. Às 14h, ocorre a “Instalação Não se Cale” com visitação ao Centro de Referência da Mulher Vânia Araújo Machado, na travessa Tuiuti, nº 10.

Na terça-feira (12), o dia será dedicado ao debate de temas ligados a políticas públicas para as mulheres no “Seminário Estadual Mês da Mulher Políticas Transversais, que acontece no auditório do Caff, das 8h30 às 16h. O secretário Catarina Paladini vai abrir oficialmente o seminário. Depois a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, e a chefe da Polícia Civil do RS, Nadine Anflor, farão uma palestra sobre A Mulher na Sociedade Hoje.

Nos dias 13 e 29 de março serão realizados Círculos de Paz “Justiça Restaurativa”, a partir das 14h, na sala de reuniões da Secretaria da Saúde, no 4º andar do Caff.

Texto: Ataides Miranda/Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
Edição: André Malinoski/Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine