Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
07/03/2019



Agência  de fomento do Estado, o Badesul estará na Expodireto 2019, de 11 a 15 de março, em Não-Me-Toque. Com estande no Lote 914, a instituição não cobrará taxa de análise para projetos de financiamento captados e protocolados até 22 de março, considerado período de prospecção comercial da Expodireto 2019.

O Badesul oferecerá financiamentos direcionados à aquisição de colheitadeiras, tratores, implementos agrícolas, equipamentos para irrigação, para açudes, correção de solos, armazenagem e demais destinados à modernização do setor primário gaúcho.

Outra condição especial que a instituição oferece será destinada a clientes rating (classificação de risco) AA, A, B nas operações de crédito em equipamentos isolados por meio dos programas Pronamp, Moderfrota, Moderinfra e Fundo Clima. Nesses casos, a garantia é unicamente alienação fiduciária e o prazo de cinco anos de amortização e sem carência.

As condições especiais serão válidas para as operações aprovadas até 28 de junho deste ano, condicionadas à disponibilidade de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), desde que todos os documentos sejam entregues para análise até 31 de maio.

O desenvolvimento e a ampliação da olivicultura e projetos ligados à sustentabilidade, como de energia renováveis, no RS também serão apoiados pela instituição com a oferta de financiamento. O Badesul tem forte atuação no financiamento ao investimento no setor agropecuário do Estado – cerca de 40% da carteira é voltada para projetos do setor.

“Trabalhamos acreditando que a constante modernização do segmento traz desenvolvimento, progresso e um protagonismo diferenciado em qualidade e produtividade para o Rio Grande do Sul”, afirma a diretora-presidente do Badesul, Jeanette Lontra.

Texto: Christian Coiro Spessato/Ascom Badesul
Edição: Marcelo Flach/Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine