Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
05/03/2019



A  Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) inicia as atividades de seu semestre de estudos com a palestra “Inovando na Advocacia”. O evento é gratuito, e ocorrerá no dia 11 de março, a partir das 19h, no OAB/RS Cubo. O objetivo da atividade é o de desenvolver uma visão clara e abrangente acerca dos temas tratados pelos profissionais, como negociações complexas e comunicação efetiva.

Visando à capacitação e atualização nos estudos de advogados, advogadas e estudantes do curso de Direito, a palestra abordará duas temáticas. A primeira, Habilidades Sociais e Comportamentais do Advogado do Futuro: Soft Skills como Fator de Diferenciação no Mercado Jurídico, será ministrada pela mediadora, negociadora e consultora jurídica em estratégia negocial e propriedade intelectual, Camile Souza Costa. A palestra Nova Advocacia abordará novas economias, tecnologia e seus impactos no Direito, bem como Soft Skills (habilidades humanas): o que são, quando e como aplicá-las.

A segunda, Introdução ao Programa de Negociação de Harvard para advogados, será ministrada pelo advogado, professor nas áreas de Direito e Gestão, Rafael Machado de Oliveira. Em sua palestra, desenvolverá temas como afinidade e reciprocidade, programação neurolinguística para negociação e dinâmicas de negociação.

O evento será mediado pela diretora-geral da ESA, Rosângela Herzer: “Estamos trazendo cada vez mais temáticas relevantes e atuais, com a finalidade de aperfeiçoar os advogados e as advogadas. E para abertura deste semestre, traremos temas que já estão permeando o cotidiano da advocacia, como por exemplo as ferramentas de inovação, de negociação, bem como a inteligência artificial”, ressaltou.

As inscrições devem ser feitas pelo portaldoaluno.oabrs.org.br

Texto: Niége Moreira
Assessoria de Comunicação OAB/RS

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine