Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
01/03/2019

A   primeira unidade do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul comemorou, nesta sexta-feira (1º), 124 anos. Para marcar a data, a instituição recebeu 15 viaturas para prevenção de incêndio, 300 capacetes de proteção e 600 botas táticas de busca e salvamento.
O valor investido pela Secretaria da Segurança Pública na aquisição de equipamentos foi de R$ 1,74 milhão. Para abril, há previsão de entrega de 11 viaturas de combate a incêndios, por meio de um convênio fixado entre o Estado e a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Atualmente, o principal desafio da tropa é agilizar a liberação de alvarás exigidos pelo Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI). De acordo com o coronel César Eduardo Bonfanti, comandante-geral da corporação, o incremento de viaturas e de equipamentos de proteção melhora as condições de trabalho dos responsáveis pela fiscalização e vistoria. "Nossa instituição estará melhor preparada, capacitada e protegida com os novos equipamentos."

Para o governador Eduardo Leite, que acompanhou a celebração na sede do Corpo de Bombeiros, a aquisição de equipamentos representa a valorização de uma corporação que ajuda a construir a história do estado, defendendo a vida humana. "A melhoria nas condições de trabalho do efetivo contribui para que o serviço de proteção seja feito com a qualidade e a agilidade necessárias ao desenvolvimento do Estado. Além do reconhecimento pelo passado, tenho muita confiança no futuro do Corpo de Bombeiros", comentou o governador.

O vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, também enalteceu a aquisição dos equipamentos. “Quando uma corporação ou entidade está de aniversário, é aniversário de cada um que faz parte dela. E nada melhor do que comemorar com um presente”, alegrou-se.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine