Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
27/02/2019



O  período de inscrições para a seleção de novos cantores do Coro Sinfônico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) se encerra na sexta-feira (1º). Os interessados devem encaminhar a solicitação para os testes pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com. Posteriormente, receberão uma ficha de inscrição e, a partir do preenchimento do formulário, serão agendadas as datas para a prova. Os candidatos devem ter experiência em canto coral, conhecimento teórico-musical básico e tempo disponível para ensaios e apresentações.
A avaliação ocorre no início de março na Sala do Coro Sinfônico da Ospa que fica no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF). No dia 8, sexta-feira, as audições serão das 18h às 22h, e no dia 9, sábado, das 14h às 18h. A prova aborda aspectos como solfejo simples, aptidão vocal, ritmo e afinação. Os ensaios serão no mesmo local nas terças, quartas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h.
Na mais recente temporada da Ospa, o Coro Sinfônico da orquestra se destacou na interpretação da 'Sinfonia nº 9', de Beethoven, e do 'Réquiem Alemão', de Brahms, entre outros espetáculos. A Temporada 2019 da orquestra reserva, mais uma vez, uma agenda movimentada para o grupo. A programação completa, com detalhes sobre repertórios e solistas, será lançada no dia 12 de março. Mais informações pelo site da Ospa ou pelo telefone 51 3222 7387.
Sobre o Coro Sinfônico da Ospa

O Coro Sinfônico da Ospa é formado por aproximadamente 80 cantores voluntários que se dedicam a interpretar grandes obras. Além de participações marcantes na programação da Ospa, inclusive em montagens operísticas encenadas, o grupo também faz concertos à capela, em diferentes cidades do estado, e com outras orquestras ou grupos instrumentais. Em seu repertório estão obras de Beethoven, Mahler, Gounod, Brahms, Bach, Haendel, Haydn, Vivaldi, Verdi, Puccini, Bizet, Orff, Rachmaninoff, Stravinsky, Rimsky- Korsakov, Tchaikovsky, Mussorgsky, Borodin, entre outros.
Seleção de novos cantores para o Coro Sinfônico da Ospa
Inscrições:

Quando: até sexta-feira (1º)

Como: pelo e-mail corosinfonicoospa@gmail.com

Pré-requisitos: experiência em canto coral, leitura musical e disponibilidade de horário para apresentações e ensaios.

Texto: Ascom Ospa
Edição: Léa Aragón/ Secom

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine