Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
06/02/2019



O  setor público está passando por um processo profundo de mudanças. Não podemos mais aceitar que os poderes não consigam cumprir de forma adequada e com qualidade o que tem como obrigação. As reformas batem a nossa porta e um amplo debate sobre questões fundamentais para o futuro de todos os gaúchos se faz necessário.

Na política, vivemos um momento de acirramento de opiniões. Estamos divididos entre direita e esquerda. Na atual democracia, nunca tivemos tamanha polarização. Mas é possível encontrar consensos. Aproximar as pessoas de bem, aqueles que pensam de forma diferente, mas buscam o melhor para todos. Depois de cinco mandatos, muito trabalho, muitas experiências, me sinto confiante para criar essa convergência da grande diversidade que nosso Estado historicamente produz. Uma tarefa que só quem conduz um poder democrático como a Assembleia tem a capacidade de realizar. Essa será a legislatura com mais partidos da história, o que significa mais representatividade. E entendendo a importância disso, planejamos o futuro.

Estamos implantando a partir de fevereiro uma gestão compartilhada, com um planejamento estratégico para um, quatro e dez anos. Realizado por técnicos servidores da casa e estruturado pelas bancadas e próximos presidentes. No primeiro ano, vamos trabalhar em cinco eixos: social, desenvolvimento, fiscal, cultural e gestão. Promovendo debates e campanhas sobre assuntos como: impostos, privatizações, concessões, PPP’s, Semana Farroupilha, Lei Kandir e arrecadação para entidades sociais. Temas que a direita e a esquerda sabem que precisam debater com todos os envolvidos.

A destinação do imposto de renda devido para o Funcriança, por exemplo, beneficiando instituições locais como Apae, Ligas de Combate ao Câncer e hospitais filantrópicos, é uma ação que vai unir a todos. É cumprindo seu papel institucional de ser parte indispensável para a união das diferentes opiniões que a Assembleia terá mais valor com uma política de resultados. Na presidência, quero contar com os gaúchos, tendo a certeza que o parlamento significa muito mais do que falar, discursar e legislar. Significa unir!

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine