Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
18/01/2019

  O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, se solidariza e informa que a entidade está à disposição, no que for possível, para auxiliar os municípios que foram atingidos pelas chuvas que ocorrerem recentemente no RS. Cettolin, que esteve em Brasília nesta quinta-feira (17/1), aproveitou a ocasião para solicitar ajuda ao ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Durante encontro, Cettolin pediu agilidade na liberação de recursos para amenizar as perdas dos municípios.

Devido às chuvas intensas e ventos fortes que ocorreram nos dias 9 e 14 de janeiro, 22 municípios foram afetados. De acordo com a Defesa Civil do Estado, até o dia 17 de janeiro, foram contabilizadas 5.119 desalojados e 1.561 desabrigados. Também foi registrado dois óbitos, um em Alegrete e outro em Santana da Boa Vista.

Entre os problemas enfrentados pelos municípios estão a falta de abastecimento de água potável; queda de postes e falta de energia elétrica; queda de árvores e vias bloqueadas; inundações e cheias de rios; e casas destelhadas e alagadas. Alguns municípios também decretaram situação de emergência.

Como ajudar

Uma Central de Doações foi montada no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre. As doações ocorrem de segunda a domingo, das 8h30 às 18h. Podem ser levados alimentos não perecíveis, água potável, roupas, material de dormitório, colchões, produtos de limpeza e higiene pessoal.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine