Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
15/01/2019

  O governo do Estado autorizou, na tarde dessa segunda-feira (14), o início das obras de reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Jardim América, localizada no município de Capão do Leão. Serão investidos R$ 117.998,68. Também está prevista a reforma na sala da secretaria e direção da escola, assim como a recuperação da cobertura da passarela e das esquadrias de ferro.
A ordem de início foi assinada pelo secretário de Obras e Habitação, Rogério Salazar, pelo diretor da escola, Guilherme Bourscheid e pela coordenadora regional de Obras da 5ª CROP, Marcelle Bielemann. O deputado federal José Stédile, que assumirá a secretaria em fevereiro, também participou da assinatura. “Os recursos destinados para a educação são essenciais para a formação dos jovens e de uma sociedade igualitária”, destacou Salazar, salientando a importância de parcerias para a promoção da educação.
A EEEM Jardim América não possui prédio próprio e está instalada há aproximadamente quatro anos nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Barão de Santo Ângelo, em parceria com a prefeitura. A instituição de ensino atende aproximadamente 170 alunos do ensino médio no turno da noite.
O diretor da escola, Guilherme Bourscheid falou sobre a importância do investimento. “Fica o meu agradecimento pelo empenho e a soma de esforços para que hoje pudéssemos assinar a ordem de início. Esse investimento é importante para qualificar e melhorar as condições de ensino e a estrutura da escola. Nossa principal luta para o futuro será a construção do prédio próprio da escola”, frisou.
A empresa responsável pela execução da obra será a S. Teixeira Construtora Eireli, com prazo para sua execução de 90 dias corridos. A fiscalização da obra será de responsabilidade da 5ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas, com sede no município de Pelotas.
Participaram da assinatura da ordem de início a vice-diretora da escola, Mara Lautenschlager; a arquiteta da 5ª CROP e fiscal da obra, Simone Alves Amaral, o vereador de Capão do Leão, Fernando Madeira, o vereador de Pelotas, Antônio Peres e o suplente de vereador, César Brisolara.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine