Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/01/2019

  Para apoiar o pequeno e médio produtor em regime de produção familiar, gerando emprego na zona rural e oferecendo melhores condições aos agricultores familiares para produzirem alimentos para a alimentação escolar, feiras locais e mercado regional, o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, assinou convênio de reestruturação da patrulha agrícola. O convênio, de R$ 151.165,00, foi firmado na quinta-feira, 27, com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Caixa Econômica Federal.

A aquisição de um trator agrícola e uma semeadora/adubadora, reestruturará a patrulha agrícola do município, que atualmente está defasada. A referida presta serviços de preparo de solo, plantio e colheita de milho/silagem, além da construção de açudes para piscicultura, construção de tanques para irrigação, terraplanagem, construção e reparo de estradas vicinais, sendo vinculados prioritariamente aos programas de incentivo à produção de alimentos pela agricultura familiar e comercialização local e regional, conduzidos pelo Município, EMATER/RS e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDER), todos previstos no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR).

Segundo Orsi, a Patrulha Agrícola é uma ferramenta indispensável para prestar apoio aos agricultores familiares, que não tem condições, ou ainda, não possuem viabilidade econômica para manter máquinas e equipamentos de alto custo em uma única propriedade. “A Administração Municipal buscou recursos para essa reestruturação com intuito de continuar propiciando esse atendimento aos agricultores, que tanto contribuem para a economia do nosso município”, ressalta Orsi.

Para o secretário Desenvolvimento Econômico e Turismo, Henrique Scholz, “esse projeto contribuirá para a sustentabilidade de tantos outros produtores e famílias que consomem esses alimentos produzidos com auxílio desta patrulha agrícola, auxiliando ainda a combater o êxodo rural e a aumentando as chances do jovem permanecer no campo”.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine