Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
11/01/2019

  Os prefeitos que participaram da Assembleia Geral da Famurs receberam, nesta quinta-feira (10/01), o secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios do RS, Rodrigo Lorenzoni. Dirigido pelo presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, o encontro simbolizou a primeira agenda externa do secretário, que escolheu a sede da Federação que representa os municípios para se apresentar aos prefeitos. “Recebemos o secretário com muita alegria para construir diálogo com os municípios, porque é lá que tudo acontece”, disse.

Lorenzoni elencou as diretrizes de seu trabalho à frente da Pasta: acolhimento, respeito, respostas e transparência. “Sabemos das dificuldades que iremos enfrentar e acreditamos que com gestão, parceria e inovação faremos um grande trabalho. Queremos atender os municípios com celeridade”, disse.

Além do caráter institucional e de articulação interna dos pleitos municipais junto às demais secretarias do Estado, Lorenzoni anunciou a criação de mais três frentes de atuação. O órgão planeja ter um núcleo de apoio aos municípios para elaboração de projetos para buscar verbas federais e emendas parlamentares; incentivar o fortalecimento e a criação de consórcios e colaborar na melhoria da gestão administrativa dos municípios.

Segundo Lorenzoni, a orientação do governador Eduardo Leite é no sentido de que o governo esteja próximo da realidade vivenciada pelas prefeituras. “Saiam de seus gabinetes e vão para a rua viver a vida real junto com as pessoas”, teria declarado Leite nas palavras do secretário.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine