Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
09/01/2019

    O presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, está buscando a prorrogação do prazo para o cadastramento de produtores rurais junto à Receita Federal. A Federação irá mensurar o impacto da medida nos municípios gaúchos e encaminhar a solicitação de postergação da data-limite para o secretário da Receita Federal. A Instrução Normativa 1828/2018 que regulamenta o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) e traz a obrigatoriedade do cadastro de produtores rurais entra em vigor integralmente a partir de 14 de janeiro de 2019.

Nesse sentido, a Famurs orienta os prefeitos para que informem os produtores rurais de seu município sobre a necessidade de realizar cadastro junto à Receita Federal. O registro deve ser feito pelo site da Receita Federal. Caso não seja realizado o procedimento, os produtores rurais podem ser impossibilitados de comercializar com empresas que adotarem a norma e ter sua aposentaria no futuro inviabilizada.

Confira, no link abaixo, a nota técnica produzida pelas áreas de Receitas Municipais e de Agricultura da Famurs:

http://www.famurs.com.br/wp-content/uploads/2019/01/Nota-t%C3%A9cnica-Receitas-Agricultura-Cadastro-de-produtor-rural-no-CAEPF.pdf

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine