Porto Alegre,
 
        
 
       
Agenda
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
Governo do Estado
OAB
Prefeituras
 



 
  
 
 
08/01/2019

  A partir das definições feitas em encontro com o núcleo que tem discutido a crise financeira do Estado no final de semana, o governador Eduardo Leite reuniu todo o secretariado na tarde desta segunda-feira (7), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), para organizar de que forma se dará a reorganização administrativa do Executivo.

"A Assembleia Legislativa já aprovou a nova estrutura de secretarias, agora precisamos definir a composição da direção e demais cargos dessas pastas", explicou Leite. Aos secretários, o chefe do Executivo pediu que façam um raio x da estrutura atual dos cargos comissionados para, então, reformular as equipes.

O governador reforçou que tudo será feito sem ferir um dos principais decretos de contenção de custos assinado por ele na semana passada, que veta o aumento de gastos com pessoal: "Para cada nomeação haverá uma exoneração, pois não podemos aumentar a folha atual, que já está acima do que determina a lei".

Após a "geolocalização", como chamou Leite, de todos os cargos e a respectiva lotação, a equipe de governança vai definir a nova estruturação do Executivo. "Fizemos um desenho diferente das secretarias, algumas foram unidas e outras criadas, mas precisamos criar uma estrutura enxuta sem prejudicar o atendimento à população", reforçou o governador.

Na segunda parte da reunião, o chefe do Executivo ainda tratou especificamente sobre os decretos de contingenciamento, relembrando os secretários sobre as datas e responsabilidades de cada pasta.


 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine