Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
02/01/2019

Na  solenidade, Eduardo Leite e Ranolfo Vieira Júnior, prestaram compromisso em que “prometeram manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense”.

Na tarde desta terça-feira (01), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, esteve presente na posse do governador eleito do RS, Eduardo Leite, e do vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior. As solenidades ocorreram no plenário 20 de Setembro, da Assembleia Legislativa, e, posteriormente, no Palácio Piratini.

Breier ao cumprimentar os eleitos destacou que o momento é de reunificar a sociedade e vencer as diferenças, as disparidades e a crise ética e moral que assola não apenas o Estado, mas o país. “A OAB se dedica a debater temas importantes e estamos sempre dispostos a dialogar com o Governo para buscarmos melhores soluções para a cidadania gaúcha”, destacou Breier ao desejar boa sorte na gestão de Eduardo Leite.

Na Assembleia, os eleitos foram empossados pelo presidente do Parlamento gaúcho, deputado estadual Marlon Santos, assim como determina o artigo 35 da Constituição Estadual. Em seguida, eles prestaram compromisso nos seguintes termos: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis e patrocinar o bem comum do povo rio-grandense”. Em seguida, foi feita a leitura do Termo de Posse do governador e vice-governador.

Após, os empossados foram conduzidos ao Palácio Piratini, onde foram recebidos pelo ex-governador do Estado, José Ivo Sartori. No Salão Negrinho do Pastoreio, foi assinado o Termo de Transmissão de cargo.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine