Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
26/11/2018

Troca  de conhecimento e experiências bem sucedidas que geraram desenvolvimento e saúde na primeira infância são os objetivos do 12º Seminário da Primeira Infância, realizado nesta segunda-feira (26), na Casa da Música da Ospa, em Porto Alegre. Com o tema Primeira Infância Melhor - 15 anos de histórias, o evento integra as atividades da Semana do Bebê, promovida pelo governo do Estado.

Ao prestigiar a abertura, o governador José Ivo Sartori afirmou que cuidar das crianças e das novas gerações é obrigação de todos e que, quando elas estão protegidas, podem transformar o futuro e gerar bons frutos. "Se estamos trabalhando para construir um novo futuro, não podemos permitir que nossas crianças não tenham oportunidades, que não tenham acesso a direitos básicos, como à vida e à saúde", destacou.

Sartori ressaltou que os 15 anos do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) são fruto do trabalho incansável dos visitadores, que com "ações rotineiras e, muitas vezes anônimas, mudam a realidade de comunidades inteiras". E lembrou que as sementes foram plantadas e estão transformando a vida de milhares de pessoas. "(As sementes) são o nosso legado para a sociedade e para as próximas gerações", concluiu.

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine