Porto Alegre,
 
        
 
       
Artigos
Assembleia Legislativa
Famurs
FECOMÉRCIO
Governo do Estado
GRAVATAÍ
OAB
SIMERS
SISTEMA OCERGS/SESCOOP
 



 
  
 
 
13/11/2018




O  novo layout do portal da Rádio Assembleia foi apresentado nesta terça-feira (13), no Salão Júlio de Castilhos, durante a sessão plenária do Parlamento gaúcho. O presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos (PDT), destacou a importância da comunicação e sua modernização, por meio da internet, agora em todos navegadores. “Todas rádios convencionais estão migrando para este tipo de streaming, porque, assim, as informações vão para todas as paragens do mundo”, afirmou.
A Rádio Assembleia é uma rádio web focada na produção de boletins e matérias com informações sobre as atividades parlamentares, entrevistas com deputados e programas jornalísticos, além de músicas em horários alternativos. Realiza ainda a transmissão, ao vivo, das sessões plenárias e das audiências públicas das comissões parlamentares, entre outras atividades do Legislativo, por meio do sinal gerado pela TV Assembleia.

A radioagência oferece às emissoras de todo o Estado a cobertura diária do que acontece no Parlamento gaúcho. Todo conteúdo publicado está disponível para download, no formato MP3, e pode ser ouvido e reproduzido gratuitamente.

O projeto foi desenvolvido pela própria assembleia, por meio da Superintendência de Comunicação e do Departamento de Tecnologia da Informação. A equipe da rádio acompanhou o lançamento e apresentação junto do presidente do Parlamento e do superintendente de Comunicação, Inocêncio Teles Moreira Filho, bem como, da diretora de Jornalismo Luana Costa, coordenação, repórteres e outros.

Acesso o portal pelo link: http://www.al.rs.gov.br/radioassembleia/

 
Institucional | Anuncie Aqui | Edições Anteriores | Assine